quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ó mania das grandezas!

Quando entrei na papelaria e peguei no boletim do Totoloto, a senhora por trás do balcão advertiu-me de imediato: "Ó menina, tem a certeza que é esse que quer? É que olhe que não é do EuroMilhões, é do Totoloto!". Fiz o meu melhor sorriso e assegurei-lhe que sim, que era mesmo aquele que eu queria.

E deu-me que pensar (sim, a mim basta-me isto para começar a filosofar). É que antes toda a gente jogava era no Totoloto e o prémio de alguns milhares de contos era muitíssimo bem-vindo. Desde que apareceu o EuroMilhões, já ninguém quer saber do pobrezinho do Totoloto - sim, porque só um milhão de euros já não é nada! - e se o prémio numa semana não é Jackpot e se fica pelos 10 milhões de euros, já parece que não vale a pena!

Ora, posso ser eu que sou pobrezinha, mas uma apostinha de 1 € no Totoloto já me chega muito bem. E, se assim só por mero acaso, o sorteio quiser correr-me de feição e sair-me assim só uns milharzitos de euros, também está muito bem, obrigada!


Crónica ao som de "Rich Girl", Gwen Stefani

1 comentário: